[firebase-br] Trabalhando com Data e Hora "DBExpress"

Caio Oliveira news em caiosistemas.com.br
Ter Set 20 16:12:10 -03 2005

Olá Carlos,

Normalmente os campos Data e Hora são utilizados para armazenar a data e
  hora corrente (momento em que o registro foi incluso/alterado), por
exemplo, se for o seu caso use uma TRIGGER conforme abaixo ao invés de
passar essa informação pela SQL.

Ex. TRIGGER atualiza campo datahora do registro (supondo nome do campo =
datahora):

CREATE TRIGGER TG_ATUALIZADATAHORA FOR <tabela>
ACTIVE BEFORE INSERT OR UPDATE
POSITION 0
AS
BEGIN
     if (new.datahora is null) then new.datahora = CURRENT_TIMESTAMP;
END;

Espero que essa informação ajude.

abraço!

Caio Oliveira