[firebase-br] Atualizações e inserções

Antonio Reis Magalhães Júnior jrtil em yahoo.com.br
Seg Set 19 21:24:14 -03 2005

Pessoal, sou novo no interbase, não estou conseguindo fazer o seguinte!

Possuo três tabelas!

TB_ENTRA

ent_cod
ent_nome

ent_qtde

TB_SAIDA

Said_cod

Said_nome

Said_data

Said_qtde

TB_ESTADO

Est_cod

Est_nome

Est_qtde

Queria que o banco ao dar entrada, aumentasse se possuir o registro, ou adicionasse se não existisse, e se der saída subtrair o produto!

Eu sei que para acionar é preciso uma trigger! Agora para realizar atualizações e inserções que não estou conseguindo!!!