[firebase-br] coringas (a saga continua [ainda])

Delphi Man delphi_man em hotmail.com
Dom Set 18 03:00:34 -03 2005

É mas olha minha 4ª Tentativa lá, coloquei agora entre aspas duplas..
no evento on key press, se o edit tiver + de 1 caracter, ele começa a
filtrar..
mas nada funciona.....

de qualquer forma, brigadão!!!!!!!!
No lugar de:

DM.IBQClientes.Filter:= 'NOME =
'+QuotedStr(EdtNome_Loca.Text+'%');

tente:

DM.IBQClientes.Filter:= 'NOME LIKE
'+QuotedStr(EdtNome_Loca.Text+'%');

que com certeza vai funcionar!

--- Delphi Man <delphi_man em hotmail.com> escreveu:

gente eu tentei de tudo to careca aqui !!!

a query não filtra de jeito nenhum, a ibtable
filtra, mas com '%' não
funciona.
Locate não adianta pro que quero, pq preciso ter
todos os valores doq esta
sendo digitado em diante numa grid.

olha oq tentei:

    DM.IBQClientes.Filter:= 'NOME =
'+QuotedStr(EdtNome_Loca.Text+'%');
    DM.IBQClientes.Filter:= 'NOME =
'+QuotedStr(EdtNome_Loca.Text);
    DM.IBQClientes.Filter:= 'NOME starting ' +
QuotedStr(EdtNome_Loca.Text);
  {{  DM.IBQClientes.Filter:= 'NOME LIKE ' +
QuotedStr(EdtNome_Loca.Text +
'%'); }}

(óbvio q dei i Filtered como True depois).

socorro...... rsrsrsrs