[firebase-br] FireBackup [OFF-TOPIC]

LabSoftNET - Sistemas Comerciais (Mateus) contato em labsoftnet.com.br
Sex Set 16 22:02:03 -03 2005

Oi amigos, alguem sabe qual versao do gback o Firebackup utiliza ? se é a do FireBird 1.03 ou 1.5 ?

Pergunto isto por que ainda uso backup/restore em linha de comando e estou pretendendo usar o FireBackup.
No caso de usar em linha de comando, uso o gback que vem junto como FireBird, ai sei qual versao que uso.

Estou temeroso com a versao de gback do Firebackup pois ainda tenho alguns bancos de dadis en 1.03

Algum amigo saberia me dizer tambem se é mais confiavel usar o FireBackup ou o gback nativo do FireBase ?

Segue abaixo a forma que uso atualmente, se algum amigo quizer comentar fique a vontade.

> Corrigindo alguns problemas eventuais no banco :
GFIX -M -I BANCO.GDB -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

> Fazendo o backup :
GBAK -G -B -Z -V -L BANCO.GDB BANCO.GBK -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

> RESTAURANDO
GBAK -C -V -Z -R BANCO.GBK BANCO.GDB -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

Abraços;
Mateus;