[firebase-br] fbclient.dll & Firebird

Augusto augusto em cmsolucoes.com.br
Sex Set 16 15:46:36 -03 2005

Resolveu??

então SHOW!!!!

[]´s

Augusto

----- Original Message -----
From: "Fernando Machado" <fm-sistemas em fm-sistemas.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 16, 2005 3:33 PM
Subject: Re: [firebase-br] fbclient.dll & Firebird

Augusto e Felipe Giotto

Eu tava dando uma tremenda mancada e ontem a noite descobri o que estava
aconecendo:

Em primeiro lugar me desculpem !

Acontece que ao alterar o código para atender algumas necessidades do
cliente, num determinado momento eu (como já havia dito) adicionei alguns
campos em uma "Query". Como o componente database fica normalmente
"connected=false" e o nome do Database em branco, quando eu alterei
simplesmente cliquei no Object inspector para buscar o caminho do banco. Só
que ao fazer isso ele automáticamente mudou para servidor "local" e não
remoto como estava antes.
Não bastasse isso, esqueci de tirar o caminho do banco no componente.
Que aconteceu:
Como uma máquina já havia sido servidora, ela possuía não só o caminho do
banco, como também uma cópia mais antiga do BD que na época deixei ali por
segurança. Ocorre que ao iniciar o sistema eu verifico se a conexão for
"true" eu disconecto, pego o caminho do banco no "ini" e conecto novamente,
portanto nas máquinas que não possuia o caminho local do banco acontecia o
erro e nas outras duas não. (mas a conexão funcionava sempre no servidor
correto).
Foi uma tremenda "gafe" mesmo, mas só não erra quem não faz. Não é mesmo ?
"na verdade nem foi um erro, foi um esquecimento"

Desculpem mais uma vez e muito obrigado pela atenção.

[]'s

Fernando