Re: [firebase-br] Associar ProgressBar com operações no banco

Rodrigo Feraboli rodrigo_feraboli em yahoo.com.br
Qui Set 15 08:59:54 -03 2005

Blz Francisco,

Pq voce não usa um timer.

Na minha opinião, fica meio dificil só trabalhar com o
progress bar, a não ser que vc associe com um timer,
aumentando progressivamente o progresso dele conforme
o tempo.

Tipo: incrementa o progress bar a cada segundo e com o
timer ajustado para 1000, aumentaria a cada segundo, e
após X segundos, dependendo do select, trava o sistema
como vc mesmo disse.

Qto ao tempo do select fica dificil dizer o tempo que
ele leva por se a base que o select esta usando é
pequena, leva pouco tempo, mas se a base for de grande
a enorme, pode demorar. Mas pode-se fazer uma
otimização como usar views que são executadas
diretamente no servidor e/ou selecionar somente os
campos necessários para pesquisa ao invés de usar
select * from tabela, que retornaria tudo, por
exemplo.

Espero ter ajudado,

T+

rodrigo