[firebase-br] .:: Problema ::.

rodrigoita2 rodrigoita2 em bol.com.br
Qua Set 14 16:01:06 -03 2005

Alguém poderia me ajuda por favor...
Estou tentando fazer uma importação de dados do Access para F.B 1.5, estou usando o IBDataPump V 3.4, gostaria de saber com vc profissionais de DB como fazer estas coisas:

1. Na minha tabela F.B tem um campo SEXO que é integer, eu gravo 1 para MAUSCULINO e 2 para FEMININO, mas na tabela Access é M e F, como faço para passar os dados para minha como 1 e 2 conforme a tabela do Access M e F? Tem como eu fazer algo no IBDataPump, if M = 1, If F = 2, como faço?

2. Outro problema, o meu banco é DADOS.FBB e a Access DB.mdb, e tenho uma tabela PESSOA no access tb, mas tem um campo na minha Tabela PESSOA que é CODIGOCOMUNIDADE e no Access não está na Tabela PESSOA tem outra Tabela COMUNIDADEPESSOA nela está CODIGOPESSOA, e CODIGOCOMUNIDADE, como faço para passar as duas tabelas para a minha única tabela PESSOA, pq preciso do CODIGOCOMUNIDADE?

Muito obrigado à todos.
Rodrigo.