RES: [firebase-br] OFF - Estou fazendo este Select..mais esta dando esteerro 'COLUM UNKNOW'

Rafael Cabral rafael.cabral em intercraft.inf.br
Ter Set 13 10:25:32 -03 2005

Substitui as aspas duplas pelas aspas simples:

Texto := 'SELECT * FROM CLIENTE WHERE NOME = ''' + Cnome.Text + '''';

O Firebird reconhece strings como aspas simples e não como aspas duplas.

Geralmente as aspas duplas são reconhecidas como nome de campo.

Espero ter ajudado.

[]s,

Rafael Cabral

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Cesar
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] OFF - Estou fazendo este Select..mais esta dando
esteerro 'COLUM UNKNOW'

Alguem pode me dizer aonde esta dando errado?
var texto,texto2,texo3 :string;
begin
 If (Rg.ItemIndex = 0) Then
 Begin
  Modulo.SqlClientes.Close;
  Modulo.SqlClientes.SQL.Clear;
  texto:= 'SELECT * FROM CLIENTES WHERE NOME ="' + CNome.Text + '"';
  Modulo.SqlClientes.SQL.Add (texto);
  Modulo.SqlClientes.Prepare;
  Modulo.SqlClientes.Open;