[firebase-br] Forced Writes - DUVIDA

Douglas Dallacqua vdallacqua em uol.com.br
Ter Set 13 09:18:45 -03 2005

Adriano, forced writes n tem nada a ver c/ o firebird gravar ou nao
os dados no commit ou rollback.

isso é a nivel de so. imagine o seguinte, vc adicionou duas novas
vendas,
deu um commit, mas o sistema operacional, por algum motivo nao gravou
essas informações em disco, ainda esta em cache. a energia cai e vc
perde
essas vendas, podendo até comprometer a integridade do banco.
c o forced writes ativado o que o firebird faz, é assim que ocorrer um
commit
ou um rollback, ele força o so a efetivar esses dados em disco.

pessoalmente utilizo o fw ativado tanto em windows qto em linux,
lembrando tbem que um no-break e essencial.

[]s

Douglas