[firebase-br] Corrupção de banco de dados

Denis Rocha denisrocha em hotmail.com
Seg Set 12 14:42:40 -03 2005

Oi Pessoal,

Tenho um sistema que estou desenvolvendo que cria todos as tabelas por ele.
Na chamada do programa ele verifica se uma tabela existe. Se existir ele não
faz nada, mas caso exista ele cria a tabela. Depois de criada eu migro as
informações de um sistema antigo ( em DBF ) para as tabelas.

Como estou ainda testando o sistema, eu fiz tbm um scrip para apagar tudo, e
depois eu poder recriar tudo novamente.

Só que aconteceu uma coisa estranha. Depois alguns testes o banco de dados
não deixava eu criar a tabela produtos. Mas a tabela não existia. Se eu
trocasse o nome da tabela para produtos1 por exemplo tudo funcionava,
portanto não era erro no script.

Solução, tive que voltar um backup do banco de dados, e aí o programa
funcionou direitinho.

Agora minha dúvida depois de contar esta história longa.... Será que o banco
de dados do firebird corrompe se ficar dando muitos "drop table" ??? Em
nenhum momento a máquina travou ou deu problemas. Tenho certeza que não pode
ser erro de hardware.