[firebase-br] Ajuda Usando Length no FB

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Dom Set 11 21:09:54 -03 2005

ola Alisson,

Post By Alisson Chico Bento DM:
> Eae galera... to com o seguinte problema..
> tenho uma variavel Input na minha SP... e eu queria fazer um Length nela..
> pra saber quantos caracteres estao sendo passados nela... pq vou comparar
> algumas coisas..... seria mais ou menos isso..
>
> qtde = length(:direito);
>[cut]

eu ate posso estar enganado, mas acredito que nao exista nada semelhante
a isso em sabor nativo no Firebird, nem dessa forma ae e nem na outra
que voce tentou, com o select...

mas, please, nao entre em panico... como o Mr. Renato Russo disse:
"quando tudo esta perdido, sempre existem possibilidades..."
(parecido...;o)...

voce pode fazer isso usando uma UDF... e para a tua maior comodidade, ja
existe na roda uma UDF que faz isso...

acesse o site da FireBase (http://www.FireBase.com.br) e em "Top
downloads", a tua esquerda na pagina inicial, baixe a TBUDF, descompacte
o ZIP que dentro tem um arquivo texto sobre como instalar o pacote de
funçoes, e existe uma funçao chamada udf_len que faz isso que voce esta
querendo, algo tipow assim:

qtde = udf_len(:direito);

nesse alquivo texto ao qual eu me referi tem a lista de todas as funçoes
disponiveis no pacote e a sua sintaxe...

boa sorte ae...

[]s
força sempre. (http://www.RedDevil.eti.br/always_force.jpg ...;o)
ate +++