[firebase-br] Instalação

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Set 10 01:33:11 -03 2005

ola Lincoln,

Post By Lincoln ( Desenv ):
> Perfeito, deu certinho.
>
> Como deu pra perceber sou iniciante no FIREBIRB.

sendo assim, seja bem vindo ao maravilhoso mundo encantado do Firebird...
;o)

> Tenho algumas duvidas que, pra vcs devem ser banais:

de forma alguma... eu ja tive (e as vezes ainda surge alguma...;o)
duvidas "piores" do que essas...
;o)

> 1.Quais os melhores componentes para utilização de Delphi 5 com FireBase ?

sem nenhuma sombra de duvida, o melhor e mais completo pacote de
componentes para se trabalhar com o Firebird em qualquer versao do
delphi eh o IBObjects...

de uma lida no que consta nesses dois links ae abaixo, e para o caso de
voce ser tipow assim Sao Tome (acho que eh esse o nome do santo...;o) e
nao acredita apenas vendo (ou lendo, neste caso...;o) e faz questao de
ver para crer, baixe a versao de avaliaçao do IBObjects e tire as tuas
proprias conclusoes, okeyz?

http://www.firebase.com.br/fb/IBO.html

http://www.RedDevil.eti.br/ibob.htm

> 2.Qual a melhor ferramenta de Administração de Banco de Dados Firebase ?

existem duas boas ferramentas administrativas para se trabalhar com o
Firebird... eu, particularmente, para o "feijao com arroz", como, por
exemplo, criar tabelas, visualizar dados em tabelas, etc e talz, utilizo
o IBOConsole, e para tarefas mais hardcore, como trabalhar com Stored
Procedures e/ou Triggers, com metadata, etc e talz, utilizo o IBExpert
(a versao personal... em sabor gratuito, evidentemente...;o).

voce encontra o link para baixar essas duas ferramentas no site do qual
esta lista de discussao faz parte, http://www.FireBase.com.br, em "Top
downloads", a tua esquerda na pagina inicial do site...

> Acho que é isto...
>
> Conto com a ajuda de vcs.

sempre que surgir qualquer coisa que vier a te tirar o sono, falae, okeyz?

[]s
força sempre. (http://www.RedDevil.eti.br/always_force.jpg ...;o)
ate +++

--