[firebase-br] Campo calculado

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sex Set 9 01:01:01 -03 2005

ola Weiner,

uma soluçao sabor IBX seria voce fazer como o camarada ("companheiro"
nao esta muito em alta ultimamente...;o) Evandro L. Covre postou aqui na
lista em 31/08/2005 14:33:

//* ---------------------------------------------------------------
vai no seu dataset -> Fields Editor -> Add New Field

cria um campo comum e define ele como sendo calculated

ai no evento OnCalcFields do seu DataSet vc faz a operação necessária
para o valor do campo.
//* ---------------------------------------------------------------

eu nao sei se dessa maneira voce vai conseguir acessar dados de outra
tabela...

se nao der certo, tem um metodo que funciona no IBObjects... eu nao sei
se funcionara no IBX, mas voce pode tentar, que eh fazer, no select,
tipow assim:

select
  campo,
  campo,
  (select sum(O.campo) from OUTRA_TABELA O
  where O.campo = P.campo) as SOMA_CAMPOS,
  campo,
  campo
from PRODUTO P

onde tem "where O.campo = P.campo" voce pode colocar a condiçao que vem
ao caso nesse teu lance ae...

e na TIB_Query do IBObjects existe a propriedade "ColumnAttributes",
onde a gente coloca o "campo virtual" criado... no teu caso, tipow assim:
SOMA_CAMPOS=COMPUTED

tente ver se tem essa propriedade na TIBQuery do IBX...

boa sorte ae...

força sempre: http://www.RedDevil.eti.br/always_force.jpg
;o)

[]s