[firebase-br] Off-topic - Sobre Cantun BorCon 2005 x Firebird

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Ter Set 6 13:57:39 -03 2005

Retirando a questão de marketing, sem dúvida o D2005 é um excelente
produto ( pra Windows ). Creio que a tendência é exatamente essa: foco
na internet. Atualmente grandes e médias empresas estão migrando seus
sistemas, nas diversas áreas, para o ambiente web beneficiando-se assim
de inúmeras vantagens, principalmente na área comercial. Sistemas
desktop estão evoluindo para serem executados através de um browser, até
mesmo na própria intranet. O Java e PHP vem evoluindo muito e são, na
minha opnião as melhores opções para este tipo de projeto. Ambas
suportam o Firebird nativamente e vc não paga nada por isso.
Evidentemente existe uma mudança de aprendizado e projeto, pois o Java é
bem mais exigente e padronizado que o Delphi.

[]s
Euler Jr.