[firebase-br] Duvida simples de sql

Marciano Bandeira marciano.bandeira em bol.com.br
Ter Set 6 10:34:43 -03 2005

Luiz, com o Right, ele me retornará os registros que tem na tabela de
clientes excluidos, eu quero que me retorne todos da tabela de clientes,
caso eles não existam na tabela de excluidos.

Obrigado pela ajuda
Marciano Bandeira
----- Original Message -----
From: "Luiz Carlos" <luizcrpereira em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, September 06, 2005 10:26 AM
Subject: Re: [firebase-br] Duvida simples de sql

Nesse caso que foi feito por vc, o sql retornará todos os registros da
tabela cliente, tendo ou não registros na tabela de excluídos....mas ser for
ao contrário, então vc tem que utilizar Rigth outer join, assim vc terá
todos os registros de excluídos independente se há relacionamento com
clientes....

Marciano Bandeira <marciano.bandeira em bol.com.br> escreveu: Luiz Carlos,
obrigado pela resposta imediata, mais ainda não consegui fazer
o select, seguindo sua dica tentei assim...

Select
Clientes.CODIGO,
Clientes.NOME
From
Clientes
Left Outer Join CliExc On (Clientes.CODIGO = CliExc.CODIGO)

mais ainda não deu certo
se tiver mais alguma ideia
obrigado
Marciano Bandeira