Re: [firebase-br] ibWebAdmin 1.0 - Função para criar banco de dados não funciona

Fábio Santos fpsgyn em yahoo.com.br
Ter Set 6 08:28:49 -03 2005

Já sou usuário antigo do IbWebAdmin,,,, no caso da
versão 1.0,,, quando
você clicar em Create Database  ele vai mostrar :

New Database              Host
Username                   Password
Page Size                    Character Set

e o botão
create

Page Size                    Character Set
estou usando o mandrake 10.1 e firefox,,, mas também
está funcionando no internet explorer ...

você pode dizer qual o navegador que você está usando
e versão...

lembrando que para poder funcionar direito você
precisa alterar o arquivo (caso você esteja utilizando
o firebird),
configuration.inc.php na pasta inc do ibwebadmin....

define('VERSION', '1.0');

define('BINPATH', '/opt/firebird/bin/');     // path
to the interbase tools (isql, etc.)

define('SECURITY_DB', '/opt/firebird/security.fdb');
// where to look for the interbase security database.

// Don't add the hostname, this is taken from the
login-panel.

// 'isc4.gdb', 'admin.ib', 'security.fdb' are the
default names

// for the different server versions

define('TMPPATH', '/tmp/');                        //
write temporary files here,
                                                   //
must be writeable for the webserver, must be an
absolute path

define('DEFAULT_USER',    'SYSDBA');               //
default settings for database login
define('DEFAULT_DB',      'employee.fdb');
//define('DEFAULT_PATH',    '/var/lib/firebird/');
define('DEFAULT_PATH',    '/opt/firebird/');
define('DEFAULT_HOST',    'localhost');
define('DEFAULT_ROLE',    '');
define('DEFAULT_CACHE',   75);
define('DEFAULT_CHARSET', 'ISO8859_1');
define('DEFAULT_DIALECT', 3);
define('DEFAULT_SERVER',  'FB_1.5');               //
FB_1.0', 'FB_1.5', IB_6.0','IB_6.5', 'IB_7.0',
'IB_7.1' and 'other' are the valid options

define('PROTOCOL', 'http');                        //
change to 'https' to use ssl

// if $ALLOWED_DIRS is not empty, only database in
this directories are allowed to open;
// the webserver process must have read access to this
directories (pathnames _with_trailing slashes)
//
//$ALLOWED_DIRS = array('/var/lib/interbase/',
                      //'/var/lib/firebird/',
                      //'/tmp/');
//$ALLOWED_DIRS = array();

estou considerando que o firebird foi instalado na
pasta /opt.....
se for windows troque para a localização do seu
firebird...

Caio Tácito Siqueira de Abreu escreveu:

> Pessoal,
>
> instalei hoje na minha máquina o ibWebAdmin 1.0,
rodando sob apache e
> PHP. O SO é Linux.
>
> Pois bem, consegui configurar e fazer funcionar. O
problema está sendo
> que a opção para criar banco de dados não está
funcionando.

> Eu clico nela, e não aparece os parâmetros para
criação da noba base de
> dados.
>
> Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço pela
ajuda.