RES: [firebase-br] Linha de Comando

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Set 6 01:29:40 -03 2005

ola Rafael,

Post By Rafael Cabral:
>[cut]
> No caso do Linux, vou deixar pros feras aqui responderem. :D

eu nao sou fera em nada (sou um mero Devil que esta sobrevivendo aos
piores temporais que ja viu em sua vida... sorte minha que Fallen Angels
City eh uma cidade subterranea...;o) mas essa ae eu fiz questao de ver
como se faz...

se a pessoa estiver logado como root, basta fazer como ja disseram em um
post anterior, no prompt...

para parar o Firebird:
# service firebird stop <Enter>

para startar o Firebird:
# service firebird start <Enter>

para verificar o serviço firebird:
# service firebird status <Enter>

mas se a pessoa estiver logado como um usuario comum (eu sempre faço os
meus testes como um usuario comum do grupo "firebird"), basta abrir um
shell e digitar o seguinte:
$ cd /opt/firebird/bin <Enter>
$ ./fbmgr -shut -user sysdba -password senha_do_sysdba <Enter>

e pronto... o serviço firebird vai a nocaute...
;o)

[]s
força sempre.
ate +++