[firebase-br] Desenvolvedores em C/C++ com firebird...

Otto ottofuch em terra.com.br
Seg Set 5 22:03:33 -03 2005

Estou na de Java, mas estou aqui a cismar:
o Firebird é desenvolvido em C++ e assim, deve haver APIs de baixo nível
constituido por funções que permitem a aplicações de construir e enviar
statements SQL ao gerenciador de banco de dados e receber os resultados de
volta. Para o Interbase existe o API Guide (que, salvo engano, foi
desenvolvido em C).
No Firebird Book, na página 98, consta (tradução livre):
"Programar diretamente com a API é necessário ao escrever-se drivers para
linguagens 'scripting' tais como PHP e Phyton e para desenvolver classes de
acesso a dados em linguagens orientadas a objetos tais como Java, C++ e
ObjectPascal. Aplicações também podem ser escritas para chamar diretamente
funções da API sem a intermediação de um driver. Essas aplicações
'diretas-para-a-API' podem ser poderosas e flexíveis, com o benefício da
velocidade, pequeno 'footprint' e controle fino sobre a alocação de
memória."
Depois oito categorias de funções da API, todas iniciando com o prefixo
"isc_".
100+
Otto