[firebase-br] Agrupar por data no Firebird 1

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Set 3 16:48:10 -03 2005

ola Marco,

Post By Marco:
> Olá pessoal, gostaria de agrupar um grupo de exames clínicos pela data
> do exame  e pelo médico...ambos os campos estão numa única tabela, tanto
> o código do médico como a data do exame. Alguém poderia me ajudar ?

se eu entendi direito o que voce esta querendo, eu ja respondi, agora a
pouco, a um post sobre algo semelhante...

se for, tente algo tipow assim:

select codigo_medico, data_do_exame, sum(campo_exame) from tabela
where codigo_medico= :cod_med
group by codigo_medico, data_do_exame

[]s
força sempre.
ate +++

- --
Luiz "RedDevil" Stefanski
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects
exemplos e dicas sobre o IBObjects:
compilaçao/instalaçao do IBObjects sabor BPG: