[firebase-br] Ajuda com esse trigger

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Seg Out 31 22:56:50 -03 2005

ola Enio,

ja que esse campo eh obrigatorio e sequencial, por que voce nao tira a
opçao de que o usuario informe ele, e faz a "manutençao" desse campo
mediante o uso de um generator?

neste meu exemplo, primeiro voce criaria o generator:

create generator gen_pacientes;

e com essa trigger ae abaixo voce faz a "manutençao" do valor do campo:

create trigger codpac for pacientes
active before insert position 0
as
declare variable vcodigo integer;
begin

vcodigo = GEN_ID(gen_pacientes,1);
  if (new.codigo is null) then new.codigo = :vcodigo;

end

[]s
força sempre.
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects