[firebase-br] Ajuda com esse trigger

.:. Enio Marconcini .:. 1010011010 .:. eniorm em gmail.com
Seg Out 31 22:20:17 -03 2005

olá pessoal, estou com um problema,
numa tabela, tem o campo NUMERO (integer) que não pode repedir nem ficar em
branco,
 eu gostaria de criar um trigger para que, caso o usuário (no sistema) deixe
o campo numero em branco, o trigger iria gerar o número sequencia, exemplo,
o último da tabela é 10, então o proximo registro inserido vai ser 11.... e
caso o usuário digite um número que já exista, então o número deve ser
alterado para o que não haja números repetidos
 sei fazer isso pelo delphi, mas gostaria de implementar pelo FB atraves de
triggers ou SP´s,
 será que alguém pode ajudar?

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI