RES: [firebase-br] Store procedure

Ton hevertonc em hotmail.com
Seg Out 31 17:37:00 -03 2005

   Usa um First 1 no select com os telefones...

   SELECT FIRST 1 <CAMPOS> FROM <TABELA COM TELEFONES> WHERE <CONDIÇÃO PARA
PEGAR O TELEFONE>

   Deve resolver...

   Abraços...

   PS: Se o problema for um SubSelect que está retornando mais de uma linha
(parece ser isso pelo que escreveu), você nem precisa de Procedure usando o
FIRST no subselect.

        Ton
Analista de Sistemas
 DotCom Informática

"A informação não é um produto,
mas sim a matéria prima." (Ton)
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Denis Rocha
Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2005 18:12
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Store procedure

Oi Pessoal,

Estou querendo montar uma Store procedure. Mas estou me embananando todo.
Nem sei se tem como fazer.
É o seguinte. Preciso de dados de duas tabela ( alunos e telefones ).

Como faço para que a procedure retorne os dados das duas tabelas ?

O que quero é retornar os dados do aluno, e depois um telefone só do aluno
( podem ter vários ), é aí que está o problema. Pois a procedure vai
retornar mais que uma linha e aí dá pau.

Obrigado.