[firebase-br] iniciante em backups

...::: Gidian Rabelo Rodrigues :::... gidian em useall.com.br
Seg Out 31 14:47:23 -03 2005

Fazer Backup=> gbak -z -g -v -b banco.gdb backup.gbk -user SYSDBA -pas
masterkey

Restaurar=> gbak -z -g -v -r backup.gbk n_banco.gdb -user SYSDBA -pas
masterkey

Obs. Você tem que colocar o arquivo gbak no local do banco ou iniciar o
gbak da seguinte forma

c:\arquiv~1\Firebird\firebi~1\bin\gbak -z -g -v -b banco.gdb backup.gbk
-user SYSDBA -pas masterkey