[firebase-br] ERRO CARACTERES

WEBER wweber em brturbo.com.br
Seg Out 31 12:44:57 -03 2005

Bom dia pessoal, tenho uma aplicação em desktop q roda com um outro banco e possuo um firebird hospedado em um servidor web, onde no final do dia existe uma inserção automatica de dados para este servidor ou seja tudo q é realizado no dia é transferido no final para que todas as filiais possam ter acesso..

Oq acontece é q estou com um problema em um determinado campo, q ja fiz varios testes e acredito ser por caracteres com acentos ou por espaço entre os mesmos.

Bom oq acontece no banco eu define este campo sendo
um VARCHAR 200 Charset ISO8859_1 e Collate ISO8859_1, ja tentei tb mudar apenas para CHAR mas não consigo ele ate comeca a gerar a inserção porem qndo chega neste produto com esta descrição da o erro

BANDEJA FIXA 800 DUPLA - GR    porem ele grava o anterior q é praticamente igual
BANDEJA FIXA 700 DUPLA - GR

o erro q aparece

arithmetic excpetion, numerico overflow, or string truncation
cannot trasloterate character between character sets

ja realizei os testes se eu elimino este campo na inclusão vai q é uma beleza, alguem pode me ajudar