[firebase-br] Conexão ao Firebird

Euler Jr euler em sig.inf.br
Sex Out 28 16:47:27 -03 2005

O isql é um utilitário de linha de comando disponível no diretório bin
da instalação do Firebird (Win e Linux). Vá até o diretório bin do FB e
digite:

isql ( Win )
./isql ( Linux )

será apresentado o prompt do FB. Efetue a conexão com o BD:

SQL> connect 'c:\teste.fdb' user 'sysdba' password 'masterkey';

Se a conexão for estabelecida o cursor irá para a próxima linha, sem
exibir alguma mensagem. Caso contrário será exibida uma mensagem de erro.

[]s
Euler Jr.