[firebase-br] Classic Server

Caio Oliveira news em caiosistemas.com.br
Qui Out 27 10:05:02 -03 2005

Olá Francisco,

Francisco Thiago wrote:
> Olá Caio!
>
> Olha, ISAPI dll's, em tese, também não deveria manter conexão com a
> base... Mas acredite, o IIS faz alguma coisa e elas mantém. Tentei de
> tudo que estava ao alcance do meu conhecimento (que é um pouco limitado
> :D)...

Eu tenho abandonado as ISAPIs em minha aplicação devido à vários
problemas (principalmente travamento); quanto ao IIS eu nunca usei
sempre preferí o Apache (mesmo no Win). Mas, esse problema, vc. pode
resolver, usando o evento "AfterDispatch" do Webbroker; onde vc.
verifica se a conexão está aberta e fecha.

> A solução mais rápida que encontrei foi mudar para o Apache e usar CGI,
> ainda não testei a opção de módulo...

Decisão acertada. Tenho usado CGI com Apache sem problemas.

> Pode ser isso, além é claro, do palpite dado pelo Cantú. Eu acredito que
> no seu caso seja mais interessante usar o SS...

Verdade pelo que o Cantú disse vou continuar com SS e ir contornando o
problema que estou tendo com performance (revisando e melhorando o
código), pois tenho esse problema, felizmente, em apenas uma instalação
que é a maior (160 usuários) e rezar para o FB 2.0 estar mais rápido; na
verdade eu sempre usei o SS.

abraço!

Caio Oliveira