[firebase-br] Quedas do servidor Firebird

José Carlos Oliveira jc_oliveira2001 em yahoo.com.br
Qui Out 27 09:00:00 -03 2005

Pessoal estou realmente preocupado. Pesquisei muito para fazer uma opção
sobre um banco dados e por diversos motivos que vcs conhecem muito bem,
optei pelo Firebird. O que está me deixando louco é que por um motivo ainda
totalmente desconhecido o servidor esta simplesmente se reiniciando entre 18
até 36 horas de atividade:

SERVIDOR-HDE (Cliente) Mon Oct 24 19:53:13 2005
 C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\fbserver.exe: terminated
abnormally (4294967295)

SERVIDOR-HDE (ciente) Mon Oct 24 19:53:14 2005
 Guardian starting: C:\Arquivos de
programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\fbserver.exe

Isto está ocorrendo em vários clientes mesmo com somente 1 conexão local na
MQ servidora.
S.O. WindowsXP no servidor e nos clientes.
Hardware padrão placa Asus A7N8X-X, 512MB e Semprom 2400.
Software Delphi6 com IBX (dbExpress Plus).

O que me deixa muito preocupado é que com isso todos os clientes precisão
reiniciar seus aplicativos pois todo o sistema é derrubado.

Se for algum problema no aplicativo, como pode isso derrubar todo o sistema,
não existe nenhuma seguraça em relação a isto.

Fui atualizando e já estou usando a versão 1.5.3.4854 do Firebird e o
problema continua.

Será algum tipo de Bug do Firebird ou do IBX?

Estou pensando em mudar os componentes para MDO-RC1.

Alguém tem alguma luz?