[firebase-br] IBO + Locate + Trimming

luiz-allnet luiz em parinformatica.com.br
Qua Out 26 17:18:44 -03 2005

Como foi criado o campo CHAR ou VARCHAR ?

CHAR é tamanho fixo inclusive com espaços.

VARCHAR não retorna os espaços em branco.

Talvez o VARCHAR te ajude.

----- Original Message -----
From: "Guto" <gutojm-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w em public.gmane.org>
Newsgroups: gmane.comp.db.firebase.portuguese
Sent: Wednesday, October 26, 2005 10:58 AM
Subject: [firebase-br] IBO + Locate + Trimming

Pessoal,

Migrei uma tabela de Paradox para Firebird e estou mudando meus tables
para IBOTables.

Quando usava BDE eu passava para o Locate '01-002   ' (com espaços a
direita) e o paradox conseguia localizar no meu banco o registro com o
código '01-002' (sem espaços).

Agora, com o IBOTable ele não se comporta da mesma forma, ele não
consegue localizar o registro no banco.

Tem alguma configuração que eu possa fazer no IBO para resolver isso,
ou terei que colocar trim em todos os meus locates?

Grato

Guto