Re: [firebase-br] Substituiçao do reflesh

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Qua Out 26 12:37:42 -03 2005

Eu passei pelo mesmo problema com o Win 2003 SE.
Primeiro, o sistema ficava lento, depois começavam as mensagens de "lock
conflict" e por fim, o BD ficava corrompido.
Se vc puder verificar (sem nenhum usuário logado) seu BD com gfix todos os
dias é uma boa medida preventiva:
"C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\gfix.exe" -v -full
HCobranca.fdb
Se vc precisar corrigir:
"C:\Arquivos de
programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\gfix.exe" -mend -full -ignore

No meu caso, sempre que eu executava um backup/restore, o sistema ficava
rápido novamente, porém, depois de 24 ou 48 tudo estava lerdo novamente,
depois, "lock conflict", corrupção, e muita dor de cabeça...

Ouve uma discussão aqui na lista, mas não consegui resolver o problema,
então o servidor de 6 mil reais ficou restrito a distribuir a internet e
autenticar os usuários, e o FB roda, perfeitamente, num win XP Pro de 1,2
mil reais...

Um abraço,

Valdir Marcos