Fwd: [firebase-br] Extrair di =?ISO-8859-1?Q?a, _m=EAs_ou_ano_de_um_campo_data?=

Marco A. Matarassi matarassi em gmail.com
Ter Out 25 12:15:08 -03 2005

Pessoal, estou com dificuldade. A procedure abaixo (retirado da FAQ
interbase) não está funcionando para Interbase 5.0 (NOW e TODAY):

Dentro de Stored Procedures e Triggers ou em comandos select voce pode
obter a Data, Hora e Data+Hora do servidor através das variáveis do
IB/FB :

CURRENT_TIMESTAMP = DATA+HORA
CURRENT_DATE = DATA
CURRENT_TIME = HORA

Exemplo:
select current_timestamp, current_date, current_time from rdb$database

Obs: Essas variáveis estão disponíveis à partir do Interbase 6.0 e no
Firebird. Nas versões anteriores voce deve usar "NOW" e "TODAY".

Obrigado,

Marco Antonio