[firebase-br] Alias

Estevão Giordani estevaogiordani em yahoo.com.br
Ter Out 25 09:37:37 -03 2005

> Pessoal!
> Para que o exemplo abaixo funcione é preciso fazer
> mais alguma coisa?Estou tentando configurar o exemplo
> abaixo e não esta funcionando ,estou fazendo assim?

> 1 - Editei o arquivo alias.conf
> #
> # List of known database aliases
> # ------------------------------
> #
> # Examples:
> #
> #   dummy = c:\data\dummy.fdb
> base  =
> c:\sistemacanapar\canapar\Canapar2005\Db\canapar.fdb
> [...]

Olá :)
Você utilizou o nome do alias no nome do servidor. Na verdade o servidor é o
nome do computador que tem o FB instalado e "base" é o ALIAS do seu banco.
O *caminho* que antes era SERVIDOR:c:\sistemacanapar\ca.........
fica   SERVIDOR:base  .

[]´s
Estevão ;)