[firebase-br] Alias

marcelo - teflamar marcelo em teflamar.com.br
Ter Out 25 00:20:08 -03 2005

2 idéias:      um arquivo txt ou ini com os dados para a conexão, ou
                  usar a linha de comando (atalho) e pegar com paramstr

----- Original Message -----
From: "Jose Luiz" <medeiros em pontenet.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, October 24, 2005 11:52 PM
Subject: [firebase-br] Alias

Colegas..

Como estou começando no FireBird, estou vindo do DataBase Desktop. Estou
acostumado no BDE criar um alias direcionado para um pasta onde esta o banco
de dados. Como procedo no firebird, pois configura o componente de conexão
para a maquina que esta com o banco de dados. Ex:
LOCALHOST:C:\DADOS\BDADOS.FDB ?

Compilo na minha máquina, mas no cliente tenho que colocar o banco de dados
em D:\Dados\BDDADOS.FDB, no bde eu ia lá no alias e só direcionava para o
novo endereço e pronto, rodava redondo. No Firebird tenho que colocar no
Path certo se não tenho que recompilar a aplicação mudando o Path.

Desculpa pela comparação dos dois Banco de Dados, Já percebi que o Firebird
esta muito alem do Desktop, pois quando se começa leva umas dentadas.

Alguém teria uma ajuda?

Grato:

Jose Luiz de Medeiros