[firebase-br] Domain com Exception

Marcilio Soares marciliosoares em yahoo.com.br
Seg Out 24 16:45:33 -03 2005

Agora entendi, mas pessoalmente nunca tentei assim.
Eu normalmente deixo a criterio do IBO me dar a resposta de erro.
Como to usando IBO v4 eu uso as msg's traduzidas.

Se achar um jeito mais pratico, posta no forum.

Boa Sorte!
--

Marcílio N. Soares
".:. Enio Marconcini .:. 1010011010 .:."
<eniorm em gmail.com> wrote in message
news:354e237b0510240928s51b09f91nb0b096ce805cc23a em mail.gmail.com...
realmente eu pensei em usar um trigger para isso, mas a desvantagem é que
terei que criar triggers para todas as tabelas, então eu estou em busca de
algo mais prático, pois sendo que o domain eu posso usar em várias
tabelas.... eu tentei algo do tipo mas o FB não aceita:
 *CREATE DOMAIN D_NOMECOMPLETO AS
VARCHAR(60) CHARACTER SET WIN1252
NOT NULL
CHECK (IF VALUE IS NULL THEN
EXCEPTION EX_NOTNULL)**
COLLATE PXW_INTL850;*
 na hora de compilar da erro pois o *IF* não é reconhecido como um comando
válido nesse caso ai.
 falow+

 On 10/24/05, Marcilio Soares
<marciliosoares em yahoo.com.br> wrote:

> [...]
> news:354e237b0510240512k31352e37h5d3092817bd5f89e em mail.gmail.com...
> Galera bom dia, eis o meu domain:
> **
> *CREATE DOMAIN D_NOMECOMPLETO AS
> VARCHAR(60) CHARACTER SET WIN1252
> NOT NULL
> CHECK (IF VALUE IS NULL THEN
> EXCEPTION EX_NOTNULL)
> COLLATE PXW_INTL850;
> *
> no entanto, da erro na hora de compilar esse script, eu precisaria
> disparar
> a exception EX_NOTNULL (que eu predefini) caso o valor do domain seja

93!