RES: [firebase-br] Banco de dados

Cristiano Joaquim - CPD cristiano.joaquim em auroraalimentos.com.br
Qui Out 20 17:59:08 -03 2005

O certo é trabalhar com uma Tabela Pedidos e outra Itens de Pedido.
Na tabela Pedidos, deverá constar o Código do CLiente, Código do Pedido e
outros campos. Na tabela Itens de Pedido, o Codigo do Pedido com os Itens
cadastrados, tudo isso com outros argumentos a serem utilizados.

Cristiano Joaquim
ANALISTA PROGRAMADOR

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Mariel Salvador
Para: Lista Firebase
Assunto: [firebase-br] Banco de dados

Olá amigos. Estou Começando a aprender programar alguma coisa em delphi.
Porém estou com dúvidas quanto ao banco de dados. O Programa que estou
montando é para controle de uma loja basicamente onde vou ter cadastros de
fornecedores, clientes, estoque, compra, venda etc. Nisso no meio de todas
essas tabelas terei a tabela com os movimentos de entradas e saídas da loja.
Minha dúvida é a seguinte: quero fazer um módulo de venda no balcão onde
pelo que entendi iria gerar um novo registro na tabela “movimento”. Porém se
na hora da venda tiver mais de um item na venda como devo fazer com as
tabelas? Pois até que eu entendo para cada item é um registro.

Att. Mariel Alex Salvador

Sócio Gerente

Fone: (0xx49)3432-0882

Cel: (0xx49)9106-1604