[firebase-br] Firebird Embarcado - DBExpress

Felipe Giotto felipe em metasoftware.com.br
Qui Out 20 08:07:13 -03 2005

Olá!!

Provavelmente seu problema está na propriedade ConnectionName, do
SQLConnection. Ela é utilizada quando vc define uma conexão global no
micro, como um Alias do BDE. Alterando seus parâmetros, todos os
aplicativos que utilizam aquela conexão passam a apontar para o outro
local. No seu caso, você não está criando a conexão "TM", caso ela não
exista, correto? Se vc não criá-la e o aplicativo tentar ler os
parâmetros em um micro onde ela não esteja criada, seu aplicativo será
fechado!! Se você tiver com a propriedade LoadParamsOnConnect, a
SQLConnection vai procurar a conexão "TM" para conectar com o banco.
Tente utilizar a conexão padrão (acho que é "IBConnection", ao invés de
TM. Confira também se as DLLs necessárias para o dbExpress também estão
acessíveis ao aplicativo (tente copiar para a mesma pasta do programa
para ver o que acontece). São elas: "dbexpint.dll", "gds32.dll",
"fbclient.dll" e, conforme o caso, "midas.dll".

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto ;-)

User-BA wrote:

> Oi gente!
>
> Preciso de uma força para entender o funcionamento de um aplicativo
> embarcado.
> São 23:19 e posso garantir que fui dormir nesta madrugada as 04:XX :)
> Tentando entender o processo.
> Estou com um livro do Eric Harmon, Cantu e Matérias da Net.
>
> Sou leigo...
> Comecei a mexer com banco de dados a pouco tempo.
> tô precisando de ajuda nisto...
> e vou precisar de mais dicas em outras coisa :)
>
> Não sei se este é um procedimento correto ou ético sei lá.
> Me inscrevi ontem em outros foruns...
> [...]

Felipe Luiz Christófolli Giotto
Meta Tecnologia em Software, Ltda