[firebase-br] Não Conecta pelo TCP/IP

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Out 18 22:38:15 -03 2005

ola Enio,

Post By .:. Enio Marconcini .:. 1010011010 .:.:
> Boa tarde amigos, um estranho e misterioso problema aconteceu.
>  meu programa se conectava normalmente por TCP/IP
>  192.16.0.1:c:\programa\banco.fdb
>  No pc servidor, tem o FB1.5 e o IB6 instalado (pois o mardito Sefip precisa
> do IB) mas não sei em qual meu programa está conectando....
>[cut]

tente utilizar outra porta, diferente da 3050 que o famigerado IB 6.0.x
da sefip usa, para se conectar ao servidor Firebird...

tipow assim va ate a pasta de instalaçao do Firebird, por padrao:
"\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5"

e ae use um editor de textos "puro", como o "notepad" do windows ou o
"edit" do DOS, para editar o arquivo "firebird.conf"...

uma vez estando com o arquivo editado, procure pela linha que contenha o
parametro "RemoteServicePort", em "TCP Protocol Settings", a qual devera
estar assim:
#RemoteServicePort = 3050

retire o sinal de comentario, o sinal "#", da linha, e informe como
porta de conexao para o Firebird o numero de outra porta que esteja
liberada no teu servidor, como, por exemplo, a porta 3051, de tal
maneira que a linha fique assim:
RemoteServicePort = 3051

em seguida, apos salvar o arquivo "firebird.conf", restarte o servidor
Firebird, e use a seguinte string de conexao para se conectar ao teu banco:
192.16.0.1/3051:c:\programa\banco.fdb

dessa maneira, voce vai ter certeza de que estara conectado ao servidor
Firebird, e nao estara sujeito a que de algum pau decorrente de algum
bug existente no IB 6.0.x, e tambem podera utilizar todos os novos
recursos existentes no Firebird 1.5.x...

[]s
força sempre...
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects