[firebase-br] instalando firebird 1.5 no linux conectiva

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Out 18 03:39:36 -03 2005

ola Jarbas,

cara, isso ae esta muito estranho...

eu tinha esperanças de que apenas a versao em sabor RPM do FB 1.5.3...,
a qual eu testei, estivesse zoada, e que a tua instalaçao a partir do
arquivo sabor .tar.gz fosse dar certo...

mas se o "ntsysv" mostra que o serviço "firebird" (ou o "firebird@" do
FB CS) esta marcado para ser startado na inicializaçao, e os processos
"fbserver" e "fbguard" nao sao exibidos nos processos que estao sendo
executados, existe uma grande possibilidade de que o FB nao esteja
startando na inicializaçao... mas ae voce nao deveria estar conseguindo
se conectar localmente ao /opt/firebird/employee.fdb...

talvez as diversas instalaçoes do FB que voce fez, principalmente as em
sabor .tar.gz e mais principalmente ainda a instalaçao em .tar.gz do FB
1.5.3..., a qual parece que esta "pauleada", tenham zoado com a tua
instalaçao do Conectiva Linux, de tal maneira que o CL nao esta mais se
achando no que diz respeito ao servidor Firebird...

e eu estivesse no teu lugar, primeiro eu tentaria ver se existe um meio
de eliminar todos os resquicios do FB que voce possa ter instalado no
teu CL sem ter que reinstalar o CL... e se isso nao fosse possivel, eu
radicalizaria e reinstalaria todo o CL a partir do zero...

e depois, em qualquer um dos casos ae acima, eu instalaria o FB 1.5.2...
em sabor RPM, pois essa versao do FB eu tenho certeza de que funciona
legal no CL, e caso nao funcionar, tendo feito a instalaçao do FB em
sabor RPM, ficaria mais facil para voce fazer a desinstalaçao, usando o
"synaptic" ou o proprio comando "rpm"...

boa sorte ae...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects