[firebase-br] Queda de conexão constante!

Marcilio Soares marciliosoares em yahoo.com.br
Seg Out 17 23:31:04 -03 2005

tive problemas parecidos quando testa com IBO mais antigo com Delphi 5 e
ainda Interbase 6. A conexao dava TimeOut com +- uns 10 minutos.
Com IBO 4 , Delphi 7 e FireBird nao tive mais problemas deste tipo.
Mas na epoca o banco fazia desconexao automatica
Nao seria isso o problema ? Veja isso nas propriedade do componente de
conexao com o banco se tem isso la. Timeout ou coisa parecida.

"Valdinei - Decis" <valdinei.decis em irapida.com.br>
wrote in message news:008001c5d338$99088970$0251a8c0 em marcio...
Senhores,

Estou trabalhando com o IB 6 num servidor com Linux...

Na minhas estacoes tem o IB 5.6 com Windows XP...

Ao instalar o sistema, tudo roda normalmente... mas algumas vezes durante o
dia, em maquinas alternadas o sistema traba com a mensagem do Banco de
dados:

General SQL Error:
Unable to complete network request to remote host "192.168.1.100".
Error reading data from the connection.

Porém se o usuario esperar alguns instantes e tentar abrir o sistema outra
vez, mesmo que para realizar a mesma tarefa, o sistema funcionará
perfeitamente.

Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia de onde posso tentar mudar
para resolver isto?

Obrigado a todos,

Márcio Alexsandro
Decis - Consultoria Tecnológica