[firebase-br] Converter Dialect

Ricardo Acras ricardo em acras.net
Seg Out 17 16:54:00 -03 2005

> 1-Faca um backup do DB que esta em Dialect 1.
> 2-Crie um DB novo em Dialect 3.
> 3-Faca restore para o novo banco criado em Dialect 3.

No gbak eu não achei como ele recuperar um backup em cima de um banco já
criado. Ou eu não entendi o que você quis dizer com fazer o restore para o
novo banco criado.

"gbak: ERROR: database NOVOLM.GDB already exists.  To replace it, use the -R
switch"

Pelo que entendi ele só permite sobreescrever. Bem, mandei o gbak
sobreescrever o banco antigo e de fato ele passa a mostrar no novo banco
como DIALECT3. Aí fiz o teste de ele criar um novo banco sem sobreescrever e
ele criou no dialect 3. Com isso eu acredito que o gback sempre volta os
backups em dialeto 3.

Tudo bem, se o sistema tivesse funcionado. :-) Está com o mesmo erro.

Alguém sabe como:

1) Resolver o problema original de tabela não encontrada
2) Verificar se de fato estou no dialeto 3.

> Se usar um DataPump do DB Dialect 1 para o DB  Dialect 3 tambem funciona.

Como fazer um DataPump?

obrigado
ricardo