[firebase-br] Off - Kurumin Linux

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Seg Out 17 01:51:04 -03 2005

Bom dia a todos.

Este final de semana fiz alguns testes com o Kurumin Linux 4.2, mas quero
baixar o 5. Quero fazer testes por uma semana para sugerir a troca do win
server 2003 SE. Se der certo, vou sugerir que a empresa contrate um
profissional para configurar um servidor Linux de verdade.

Vcs poderiam me ajudar a configurar o Kurumin para servir o FireBird e uma
pasta compartilhada (Samba) com os demais arquivos do sistema:

1. Depois de instalado no HD, dual boot com Win 98, mudar o IP do Kurumin
para 192.168.0.100.

2. Configurar o Samba para compartilhar uma pasta para leitura e gravação
dos clientes Win [98 SE, 2K, XP]. Esses clientes não serão autenticados pelo
Kurumin, apenas usarão um compartilhamento simples de pasta (estilo Win 98
da vida). Não haverá clientes Linux.

3. Instalar o FireBird 1.5.2.4731.

4. Instalar o FlameRobin 0.4.0.

5. Dar start/stop no FireBird via linha de comando. No Windows, eu faço isso
em modo gráfico.

6. Usar gfix e gbak via linha de comando. Eu sei fazer isso no windows,
preciso apenas saber os caminhos no Kurumin.

Desculpe pelo abuso do tuturial com um monte de pergutas, e agradeço desde
já por qualquer ajuda que possam me dar.

Um abraço,

Valdir Marcos