[firebase-br] Off - Linux

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Dom Out 16 02:38:02 -03 2005

Na realidade, eu não tenho esse tipo de problema em outros clientes (de 5 a
15 estações) onde não há servidor win 2003. Nem autenticação com nenhum tipo
de servidor. Existe apenas um win 98, 2K ou XP que centraliza o FB e
compartilha uma pasta com os arquivos de sistema.

No caso desde win 2003, eu não tenho conhecimento suficiente para saber onde
o cara da rede poderia estar errando, mas, ao mesmo tempo, é chato ficar
ouvindo o cliente reclamando o tempo todo que está enfrentando vários
problemas no sistema, como locks e aquelas mensagens para fechar o sistema.
Tem hora que consegue gravar uma informação, dez minutos depois não
consegue, mais dez minutos e consegue novamente... o sistema está muito
instável nessa empresa, mas funciona perfeitamente em outra empresa do mesmo
porte onde não há servidor win 2003.

Eu não quero perder meu tempo cuidando de redes, meu negócio é o
desenvolvimento de sistemas, mas eu passei meses convencendo os diretores
dessa empresa que eles precisavam trocar de adm de rede. Quando eu,
finalmente, consegui essa troca, os problemas persistem. Fica complicado
pedir uma nova troca sem "provas".

Quero desconectar o cabo do win 2003 da rede por dois dias, e, colocar uma
outra máquina (98 ou Linux) como servidor apenas de arquivos e FB para ver o
que acontece.

Outro problema é que aquela rede é muito complicada, existem momentos em que
algumas estações perdem toda a comunicação com a rede. O ambiente de rede
fica vazio, nem enxerga a própria máquina...

Obrigado pela ajuda,

Um abraço,

Valdir