[firebase-br] Campo DB Key

RedDevil th3r3dd3v1l em gmail.com
Sáb Out 15 17:08:24 -03 2005

ola Dimas,

Post By Dimas - Pessoal:
> Ola pessoal,
> Quando faço esta instrução abaixo por ex. me retorna no final da grid da query um campo DB KEY assim   8100000002000000, oq seria este campo?
>[cut]

eu nao sei te dizer exatamente o que seria esse "campo", mas ele esta
azarando com a tua vida porque, muito provavelmente, voce nao tem uma PK
definida na tabela na qual voce esta fazendo o select...

quando a tabela na qual a gente faz o select nao tem uma PK definida, o
IBObjects coloca, na propriedade "KeyLinks" da TIB_Query, algo
semelhante a isso ae abaixo:
<tabela>.RDB$DB_KEY

e esse "campo estranho" começa a ser exibido no TIB_Grid...

voce resolve isso informando, na propriedade "KeyLinks" da TIB_Query, o
campo que seria, na tua tabela, um "candidato" a ser definido em uma PK,
no lugar do "<tabela>.RDB$DB_KEY" que tem nessa propriedade...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects