[firebase-br] Converter Dialect

Ricardo Acras ibfb em acras.net
Sex Out 14 17:45:14 -03 2005

Oi,

 Tenho um sistema que usa DBExpress pra acessar um banco Firebird 1.5 (antes
era Interbase 6). O banco está em dialect 1. Preciso converter para o
Dialect 3. Fiz um teste alterando manualmente via IBConsole o dialect. No
IBConsole parece ter funcionado bem, uso o tipo date normalmente. Quando
tento acessar pelo meu sistema não funciona, diz que as tabelas não existem
(só na hora de inserir). Se não me engano o IBConsole usa os IBExpress, o
que só reforça a idéia de que são os componentes de acesso que não estão se
entendendo.

  Alguém tem dicas, idéias ou apontamentos para me dar um guideline de como
resolver este problema?

obrigado

--

-----