[firebase-br] Iniciante - Tratamento de Erros

Fuzari fuzari em task.com.br
Sex Out 14 15:54:05 -03 2005

Caro Renato,

Para cada CodContato (PK) vc deverá ter um CodCliente (PFK), não somente fk.

sds

Fuzari.

----- Original Message -----
From: "Renato Barros Vasconcellos" <renato em dataquery.com.br>
To: "#Lista FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, October 14, 2005 3:29 PM
Subject: [firebase-br] Iniciante - Tratamento de Erros

boa tarde....

Estou com a seguinte duvida: Fiz uma aplicação piloto com dois dbgrids
representando as tabelas clientes e outro contatos (estes são meus contatos
na empresa cliente). Exporto a pk de clientes para contatos onde tenho uma
pk composta pelo codContato + CodCliente (esta é a fk). Estou acessando as
tabelas com sqldataset+dsprovider+clientedataset. Acontece que se eu
informar um codigo de cliente ou de contato que coincida com uma chave já
existente ele não acusa erro qdo aplico applyupdate(0), e qdo saio e entro
novamente na aplicação os registros "repetidos" não estão gravados,
óbviamente.

Como eu posso fazer para a aplicação estar me avisando dessa inconsistencia
? Pq quem estiver operando somente saberá que os registros não foram
gravados, e mesmo assim somente ao sairem e entrarem novamente na aplicação.

grato

Renato