[firebase-br] Iniciante - Tratamento de Erros

Renato Barros Vasconcellos renato em dataquery.com.br
Sex Out 14 15:29:29 -03 2005

boa tarde....

Estou com a seguinte duvida: Fiz uma aplicação piloto com dois dbgrids representando as tabelas clientes e outro contatos (estes são meus contatos na empresa cliente). Exporto a pk de clientes para contatos onde tenho uma pk composta pelo codContato + CodCliente (esta é a fk). Estou acessando as tabelas com sqldataset+dsprovider+clientedataset. Acontece que se eu informar um codigo de cliente ou de contato que coincida com uma chave já existente ele não acusa erro qdo aplico applyupdate(0), e qdo saio e entro novamente na aplicação os registros "repetidos" não estão gravados, óbviamente.

Como eu posso fazer para a aplicação estar me avisando dessa inconsistencia ? Pq quem estiver operando somente saberá que os registros não foram gravados, e mesmo assim somente ao sairem e entrarem novamente na aplicação.

grato

Renato