[firebase-br] 2003: conexões FB não liberadas zumbis

Marcio Grazianni tec em brasilsoftware.com
Qui Out 13 17:26:43 -03 2005

Olá Valdir

Vou passar pra vcs minha experiencia com conexões zumbis:
- Tentei fazer funcionar primeiro os parametros do windows KeepAliveTime
e KeepAliveInterval: coloquei-os no registro e nada aconteceu. Gerei uma
conexão zumbi e ela não foi derrubada.
- Já com o parametro do Firebird.conf DummyPacketInterval, funcionou.
Depois de um tempo ele detona os zumbis.
Porém estou apreensivo com as advertencias do Firebird.conf: DO NOT USE
THIS OPTION
Peraê, o parametro existe e não pode/deve ser usado??? Por acaso alguem
daqui da lista já usou??
Meu desespero é tanto (já tentei quase tudo sugerido nesta lista e nada)
que esta noite vou ligá-lo com 120 segundos e ficarei monitorando este
cliente.Qualquer coisa vou lá correndo desfazer.
Espero não pisar no tomate com esta ação, mas é porque sinceramente não
sei mais o que fazer.
Vi até que um colega migrou esses dias para Postgresql, mas não posso me
dar ao luxo sequer de tentar outro banco, pois uso IBX. :-(
Amanhã passo para vcs o resultado disso tudo.

Marcio Grazianni
tec em brasilsoftware.com
Brasil Software Soluções Empresariais Ltda.