[firebase-br] seleção complicada

news.abusar.org maiki.perin em gmail.com
Qui Out 13 11:45:37 -03 2005

Prezados Sr's(as),

possuo a tabela pulverização com a seguinte estrutrura:

codigo,
propriedade rural,
operacao,
safra,
produto1,
quant1,
unidade1,
produto2,
quant2,
unidade2,
produto3,
quant3,
unidade3,
produto4,
quant4,
unidade4,
produto5,
quant5,
unidade5,
produto6,
quant6,
unidade6

onde eu gostaria de selecionar o nome do produto e sua quantidade, agupando tudo isto caso o mesmo se repita em outras pulverizações, observando q os produtos podem estar em ordem diferenciada, ou seja, posso ter o produto "teste" alocado no campo produto 1 numa pulverização e o mesmo produto alocado no campo produto3 numa outra pulverização....quando estava desenhando essa tabela pensei num mestre-detalhe, mas como o engenheiro me disse q o nro. de produtos utilizados seriam
06 eu os fixei na tabela, hoje acredito q foi um erro, mas ??....um exemplo de como ficariam dos dados:

pulverizaçao    propriedade rural    produto 1    quant1    unidade1    produto2    quant2    unidade2        ............
01                    primavera            20-00-20        2            Ton.          silwet        1            LT.
02                    primavera            silwet            3            LT.            20-00-20    5            Ton.

o select me devolveria

produto        quant        unidade

20-0020        7             Ton.
silwet           4              LT.