[firebase-br] [sgl] Problema no cadastro composto

Saulo Lima saulo.analista em gmail.com
Qui Out 13 09:57:20 -03 2005

Olá pessoal,
 Estou querendo resolver um problema num cadastro composto que é o seguinte:
 Digamos que eu tenho 2 tabelas PEDIDOS e ITENSPEDIDO, na tabela ITENSPEDIDO
está o codigo da tabela PEDIDOS e eu faço um foreing key relacionando as 2
tabelas, apartir do momento que o relacionamento existe eu não posso colocar
nenuma informação no campo estrangeiro da tabela ITENSPEDIDOS qua não exista
na tabela PEDIDOS a não ser o valor null. Agora vamos para a aplicação,
quando inserimos um pedido deu-se início a transação, após informar os dados
do pedido vamos informar os dados dos itens do pedido só que ao gravar o
item eu preciso saber o código do pedido e é aí que está o problema, antes
de inserir o item eu tenho que gravar fecho a transação e abro outra pra que
o item seja inserido com o código do pedido.
 Eu gostaria de saber se existem meios para contornar esta situação.
--
Agradeço desde já pela atenção prestada.

Saulo Lima
Programdor e Analista de Sistemas
APS Informática
Recife - PE