[firebase-br] sair da sp

RedDevil th3r3dd3v1l em gmail.com
Qua Out 12 18:09:58 -03 2005

ola Gustavo,

Post By Gustavo Sequeira:
> gostaria de saber que comando utilizo para sair de uma sp (sem ser o
> suspend)?

conforme consta na pagina 208 do livro Firebird Essencial, do Mr. Cantu
(http://www.firebase.com.br/fb/livro/fbessencial/fr_index.html), apesar
de o comando SUSPEND tambem encerrar a execuçao de uma Stored Procedure
Executavel no frigir dos ovos e no preparo do miojo (a minha mother esta
hospitalizada e eu estou tendo que me virar sozinho na cozinha...;o),
nao eh aconselhavel o seu uso nesses casos, pois a principal funçao do
comando SUSPEND eh, em uma Stored Procedure Selecionavel, retornar os
valores e colocar a SP em estado de espera pelo proximo FETCH...

para se encerrar de vez qualquer tipo de Stored Procedure eh preferivel
usar o comando EXIT...

[]s
força sempre.
ate +++