[firebase-br] Usando When Do

Alisson arsuart em uol.com.br
Ter Out 11 18:26:23 -03 2005

eae pessoal..
tenho uma duvida q eh o seguinte..
quando uso o When Any Do
em uma SP...

eu fiz uma condição para ser executada dentro desse any..

mas percebi q quando acontece uma excessao, ele ignora a mensagem q eu
escrevi no exception e manda um erro de SQL ERROR ou coisa do tipo..
nao tenho mesmo como mostrar meu erro de excessao neh.../????

essa eh minha duvida.. pq eu queria fazer o seguinte..

  When Any do
  Begin
     If (:Tipo = 'B') Then
        If (:Cod_Movimento <> 0) Then
           Execute Statement
               'SET GENERATOR GEN_MOVIMENTOBANCARIO_ID TO
(:Cod_Movimento -1);';
     Exception;
   Exit;
  End

Quero q quando acontecer uma excessao... meu Generator seja voltado ao
numero q estava.. para nao perder codigo...
e mesmo eu usando o exception lah entre o when.. nao adianta.. nao traz a
mensagem de excessao q eu queria.. ou melhor q fiz..!!!!

realmente nao tem jeito neh..???
alguem tem alguma ideia legal sobre como controlar os IDs do generator.. pra
nao ficar perdendo..!!!!???

obrigado pela ajuda desde jah..!!!!

--
Abraços